O que você precisa saber sobre a escrituração digital das obrigações fiscais

Saiba Tudo Sobre A Escrituracao Digital Das Obrigacoes Fiscais Blog - Quero montar uma empresa

Compartilhe nas redes!

Guia prático sobre a escrituração digital das obrigações fiscais

Entenda tudo o que você precisa sobre a escrituração digital das obrigações fiscais

A fim de manter a conformidade fiscal de sua empresa, muitas são as obrigações que devem ser cumpridas. Uma delas é a escrituração digital de suas obrigações fiscais.

Mas você sabe o que isso realmente significa? Sabe como fazer essa escrituração?

Caso as respostas sejam negativas, não se preocupe. Afinal, no artigo de hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o tema.

Vamos lá?

O que é a Escrituração Fiscal Digital (EFD)?

Podemos definir a Escrituração Fiscal Digital (EFD), conforme o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), como:

um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Em outras palavras, consiste em um arquivo digital que reúne informações sobre todas as movimentações fiscais e financeiras, como o faturamento da empresa e dos impostos recolhidos, para que os empreendimentos prestem contas ao governo.

Vale ressaltar que a escrituração digital deve ser devidamente preenchida, assinada de forma digital e enviada através do SPED para evitar problemas com o fisco. 

Afinal, com a EFD, o governo pode analisar todas as informações enviadas por você, além de ter acesso aos dados de compra e venda, de fornecedores, de clientes, de cartões de crédito etc. 

Isso significa que, caso você cometa erros no preenchimento, decida omitir informações ou apresentar informações incorretas e incompletas, sua empresa poderá sofrer penalidades por parte do governo, como pagamento de multas e demais sanções legais e administrativas. 

Sendo assim, é fundamental realizar a escrituração digital das obrigações fiscais de forma correta. Quer saber como fazer isso? Veja a seguir!

Como fazer a escrituração digital das obrigações fiscais?

A fim de que você entregue a escrituração digital de suas obrigações fiscais de forma correta e segura, é fundamental contar com o apoio de especialistas contábeis.

Diante disso, saiba que podemos ajudar você!

Isso porque vamos realizar o levantamento de todas as informações e documentações que precisam ser enviadas via SPED. 

Vale ressaltar que a EFD é utilizada para realizar a escrituração dos seguintes documentos:

  • Registro de todas as entradas;
  • Registro de todas as saídas; 
  • Registro de apuração do ICMS e do IPI;
  • Registro do inventário; 
  • Registro de Controle de Produção e Estoque.

Vale ressaltar que, para que as informações devidas sejam enviadas, será necessário o uso do certificado digital a fim de que seja realizada a assinatura digital da EFD.

Entretanto, caso você ainda não tenha o certificado digital, não se preocupe, afinal também podemos ajudar você com o processo de emissão desse importante certificado. Assim, será possível transmitir todos os documentos devidos. 

Também será necessário preencher todas as informações relacionadas à empresa e às suas devidas movimentações e apurações.

Por fim, precisamos ressaltar que a EFD pode ser retificada em caso de erros, no entanto, ao contar com o nosso suporte contábil, você não precisará se preocupar com erros, complicações e burocracias.

Conte com a nossa contabilidade especializada!

Nós possuímos vasta experiência na prestação de serviços contábeis de excelência para garantir a organização, a boa saúde financeira e a conformidade fiscal e contábil de cada um dos nossos clientes.

Sendo assim, não hesite em nos enviar uma mensagem para que possamos ajudar você não só com a ECD, mas com os demais assuntos contábeis e fiscais de sua empresa.

Aguardamos o seu contato!

Fonte: Abrir empresa simples

CLIQUE AQUI PARA MANTER SUA EMPRESA EM CONFORMIDADE CONTÁBIL E FISCAL!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Preparar Para 2023 Montando Um Planejamento Financeiro Eficaz Blog - Quero montar uma empresa

Planejamento financeiro: como se preparar para 2023

Saiba como se preparar para 2023 montando um planejamento financeiro eficaz Aprenda a faça seu planejamento financeiro de forma eficaz aumente as suas chances de sucesso em 2023 estando Para ter sucesso empresarial no próximo ano, você deve ter uma

O Que Levar Em Consideracao Para Desenvolver O Seu Planejamento Estrategico Para 2023 Blog - Quero montar uma empresa

Planejamento estratégico, o que levar em conta para 2023?

O que levar em consideração para desenvolver o seu planejamento estratégico para 2023 Tenha um planejamento estratégico efetivo para 2023 e alcance as suas metas estipuladas para o próximo ano  É fundamental que as empresas comecem a planejar para o

Entenda Agora Tudo Que Voce Precisa Saber Sobre O Desenquadramento Do Simples Nacional Blog - Quero montar uma empresa

Desenquadramento do Simples Nacional: tudo que precisa saber

Entenda agora tudo que você precisa saber sobre o desenquadramento do Simples Nacional O desenquadramento do Simples Nacional pode ser ocasionado por diversos fatores, o empreendedor precisa ficar atento se pretende permanecer no regime. Vamos entender tudo sobre o assunto?

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top